A 27ª edição da Bett Brasil está a todo vapor, os corredores movimentados mostram que os gestores e educadores estão preocupados em buscar inovações para a educação.
Nós do Laboratório EduCAR – Educação Criativa com Aplicação da Robótica – em conjunto com o Edubot Sistema de Ensino em Cultura Digital, estamos muito animados com tudo o que podemos proporcionar aos visitantes. São soluções inovadoras para a implementação de robótica por meio de metodologias ativas e tecnológicas.
Foram dois anos sem condições de promover o encontro presencial por conta da pandemia de Covid-19. Durante este período, ficou claro que dirigentes educacionais, professores, gestores e envolvidos na educação, necessitam de debates aprofundados sobre o reaprender a ensinar.
“Acreditamos que a tecnologia tem um papel muito importante, principalmente na educação. Com mais de 16 mil crianças sendo atendidas com o uso dos nosso laboratórios em diversos municípios do Paraná, nós vimos a necessidade de ir mais longe e tentar levar isso para todo o Brasil, entregando uma educação de qualidade através da tecnologia e da robótica”, pontua Valter Rodrigues Alves, idealizador do laboratório.
A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, estar presente no evento é uma maneira de aumentar a visibilidade e amplitude da robótica educacional. É prevista a participação de 30 mil visitantes ao longo do congresso.
Uma metodologia organizada em conjunto com o laboratório EduCAR, é o que torna uma rede de ensino tão especial. “Quando apresentamos nossas soluções para os professores, eles ficam muito impressionados pois não estão acostumados a ver essa tecnologia em sala de aula e não tiveram essa preparação em sua formação”, comenta Valter Rodrigues.
O Edubot Sistema de Ensino vem para facilitar a vida do educador em sala de aula. “O professor que dominar esse sistema de ensino vai muito mais longe no ensino/aprendizagem de seus alunos”, exclama Jocemar do Nascimento, Diretor pedagógico da Edubot.
“Essa edição tem sido muito interessante para nós. Estamos expondo e conhecendo muitas outras oportunidades de parceria. Temos recebido muitas visitas de prefeituras e escolas privadas que estão muito interessadas em implantar a nossa tecnologia nas redes de ensino”, pontua Jocemar do Nascimento. A expectativa é que muitas oportunidades ainda apareçam até o final do evento, que encerra na sexta-feira (13).
Durante todo a feira é fornecido um conteúdo imperdível, diversas oportunidades de networking e demonstrações de como a tecnologia pode fazer a educação prosperar ainda mais. O evento reunirá mais de 270 marcas expositoras, além de 260 palestrantes referentes ao setor educacional de escala nacional e internacional.
Acompanhe nossas redes sociais (@etechbrasil) e fique por dentro de todas as novidades apresentadas no evento.