Mais uma semana de formação para professores que vão atuar no Laboratório de Robótica foi concluída, desta vez em Terra Roxa, interior do Paraná. 

A partir da formação, os docentes estão prontos para iniciar os trabalhos no Laboratório EduCAR – Educação Criativa com Aplicação de Robótica implantado na rede educacional do município. As ferramentas pedagógicas são direcionadas para  os alunos do 1º ao 5º ano das séries iniciais. 

Foram dias de muitas trocas e construção de novos conhecimentos. Ao longo da semana passamos pelos temas: Metodologias Ativas, Pensamento Computacional, Eletrônica e Eletricidade, Estruturas, Robótica Educacional e Educação Empreendedora.

Com as ferramentas que compõem o Laboratório EduCAR, os professores podem levar mais inovação para as salas de aula e transformar as práticas pedagógicas inserindo a robótica. 

A Robótica Educacional é capaz de despertar o interesse do aluno e torná-los mais engajados nas aulas. Afinal, as crianças amam tecnologia. A equipe do Laboratório EduCAR agradece e parabeniza a todos os envolvidos neste processo, vocês fazem parte de um futuro educacional tecnológico que já começou! 


Que tal levar uma metodologia mais inovadora para a sua rede de ensino? Nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco pelo telefone: (45) 98812 5247 e vamos conversar.

Artigos Semelhantes