A equipe do Laboratório EduCAR esteve presente no maior evento de tecnologias livres da América Latina o Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, em Foz do Iguaçu/PR. O Latinoware reúne educadores e entusiastas ao universo da tecnologia, e mais uma vez pudemos levar a nossa solução para apresentar aos mais de 4.200 participantes que estiveram presentes ao longo dos três dias de evento. 

A 20ª edição envolveu temas sobre inteligência artificial, robótica, educação 4.0, tecnologias para o ensino de pessoas neurodivergentes e o espaço de mulheres dentro do mercado da tecnologia. 

Participar novamente do Latinoware, após nossa estreia em 2022, nos permitiu não apenas ampliar nosso networking, mas também inspirar-se com novas ideias. “Estar aqui mais uma vez e ter o privilégio de conhecer novos educadores e profissionais da área tecnológica é uma grande satisfação”, declara Valter Rodrigues Alves, idealizador do Laboratório EduCAR. 


O Latinoware abrange um público diversificado, desde especialistas em tecnologia, estudantes de informática e empresas que enfrentam desafios tecnológicos até entusiastas do setor. Além dos educadores, o Laboratório EduCAR recebeu uma calorosa recepção de diversos públicos que demonstraram interesse em nossa solução. “A metodologia do Laboratório EduCAR foi desenvolvida para atender às necessidades das crianças que crescem na era dos avanços tecnológicos dentro das redes de ensino. Ver que pessoas fora do ambiente escolar também se interessam por nossa causa nos enche de alegria”, pontua Valter.

Artigos Semelhantes