A necessidade de incluir a computação no ambiente escolar é uma pauta discutida há muito tempo. Em 2023, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) foi modificada pela Lei 14.533/2023, que estabeleceu a Política Nacional de Educação Digital (PNED). Essa política tornou a educação digital obrigatória, abrangendo o letramento digital, criação de conteúdos digitais, comunicação, colaboração e segurança.

Inicialmente, o item que previa a educação digital como componente curricular do ensino fundamental e médio foi vetado. RELEMBRE O CASO CLICANDO AQUI. 

Porém, em dezembro de 2023, uma nova decisão parlamentar reverteu o veto referente à educação digital, tornando-a parte do currículo escolar. Agora, com essa mudança, ensinar sobre letramento digital, computação, programação, robótica e outras habilidades digitais tornou-se parte do currículo do ensino fundamental e médio.

Laboratório EduCAR: solução educacional alinhada às exigências 

Nossa proposta de ensino está alinhada às exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e garante que cada componente curricular esteja em conformidade com as exigências estabelecidas. Apresentamos nossa proposta em formato de laboratório onde o aluno, por meio de projetos, desenvolve concentração, criatividade, organização, linguagens, investigação e uso plural das ciências, tornando-se protagonista da própria aprendizagem.

Além da BNCC, nossa missão está alinhada com a Política Nacional de Educação Digital (PNED), que estipula quatro eixos de atuação: inclusão digital, educação digital e escolar, capacitação e especialização digital, pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação e comunicação.

Entre em contato com nossa equipe e leve o Laboratório EduCAR para sua rede de ensino.

Artigos Semelhantes