Trabalhar o lúdico é fundamental para o desempenho da criança. Através da brincadeira vários aspectos da vida intelectual e cognitiva são desenvolvidos.

Com um mundo cada vez mais tecnológico a maneira de brincar também mudou. Smartphones, tablets, televisões, games e outros recursos tecnológicos fazem parte do universo da criança.

Dessa forma, aliar o uso da tecnologia ao processo de ensino pode ser muito significativo para o aluno. Enquanto a criança brinca sua criatividade, senso de cooperação, divisão de tarefas, respeito, construção da reflexão, autonomia e aprendizagem também são trabalhados. 

Para que sirvam de auxílio no processo de aprendizagem, os recursos tecnológicos precisam ser pensados e aplicados de maneira que desenvolvam a criança, e não apenas como forma de distração. 

Utilizar recursos que estimulam o lúdico no processo de ensino despertam o interesse do aluno em querer aprender, pois torna a aprendizagem algo atrativo e não apenas uma obrigação. 

Trabalhar com a Robótica Educacional desde a infância é uma excelente ferramenta para as crianças. Ao mesmo tempo em que o pequeno se diverte e interage com os colegas, ele também aprende e desenvolve conceitos necessários para a vida dentro e fora da escola.

Com a Robótica Educacional o aluno se torna mais engajado com o próprio aprendizado, tornando-se protagonista do próprio ensino. O educador é o guia deste processo e com o Laboratório EduCAR tem as ferramentas para proporcionar inovação e mais dinamismo em sala por meio de aulas instigantes e interativas. 

Como explica Julio Cesar Braun, Coordenador do NITE – Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais em Toledo, oeste do Paraná. “O Laboratório EduCAR estimula o protagonismo do aluno na sociedade e em sala de aula, bem como a criatividade. O laboratório de robótica permite uma proposta interdisciplinar, um trabalho educativo que se baseia no kit de robótica, que é um material aberto para desenvolvimento de qualquer currículo educacional.”

Para saber mais sobre nossas soluções, entre em contato pelo (45) 98812 5247.

Artigos Semelhantes