Os filmes infantis são uma ótima forma de integrar pais e filhos em um mesmo contexto. E fala sério, uma sessão de cinema em família é muito especial, não é mesmo? 

Além de serem divertidos, alguns filmes infantis trazem reflexões e aprendizados que precisam ser trabalhados na escola e também no ambiente familiar. 

A família é fundamental no processo de aprendizagem da criança, os pais são os maiores incentivadores e precisam ser o exemplo. O desenvolvimento do aprendizado pode ser ainda mais divertido com recursos que estimulem a criança 

O conhecimento nunca tira férias, e para você curtir esse tempo de recesso em família, separamos alguns filmes infantis que falam sobre o uso da tecnologia nas mais diferentes esferas para assistir com a criançada. 

Ron Bugado (2021)

O filme conta a história de Barney, um menino de 11 anos que mora no interior. Barney é a única criança da sua escola a não ter um B Bot (robô) e isso faz com que ele seja um pouco excluído.

No dia do seu aniversário, o pai de Barney decide presentear o garoto com um B Bot, só que o pai não imagina que robô estaria apresentando problemas. Entre algumas rejeições, Barney decide ficar com o robô, e ao lado de seu companheiro Ron, embarcam em uma aventura repleta de ação e amizade. 

É um filme envolvente que traz lindas reflexões sobre a amizade e vale a pena ser assistido.

Wall-e (2008) 

O filme é ilustrado no contexto de 2700, onde o Planeta Terra está praticamente desabitado e cheio de lixos. Enquanto os seres humanos estão protegidos de todo o lixo e toxidez na estação espacial Axiom, o pequeno robô Wall-e é enviado à Terra para limpar e organizar todo o entulho e tornar o planeta habitável novamente. No entanto, a limpeza que duraria alguns anos, acabou se estendendo por 700 anos.  

O longa é extremamente criativo e trabalha aspectos sobre o uso da tecnologia e preservação do meio ambiente.  

WiFi Ralph: quebrando a internet (2019)

Os companheiros Ralph e Vanellope, iniciam uma aventura inusitada quando viajam para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. O filme conta com a participação de personagens de outros longas infantis e franquias como Star Wars e do universo estendido Marvel. 

Os personagens viajam pelo universo da internet e encontram grandiosos prédios que representam sites primordiais da internet como o Facebook, eBay, Instagram e o Google. 

O filme relaciona as situações com eventos do nosso cotidiano, trazendo reflexões sobre o uso da tecnologia. 

Artigos Semelhantes